Postagem em destaque

Apresentação

    Esse blog tem como objetivo a troca de experiências com o baralho Lenormand ou baralho cigano.     Aqui será disponibilizados conteúdos...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carta A Criança do Baralho Cigano











13 - A Criança

    Palavras chave: Confiança, novo início (projeto de vida), primeiros passos, começar do zero, recomeço, fase inicial, estreia, agradável surpresa, crescimento, evolução, imaturidade, despreocupado, descontrair, brincar, bondade, diversão, ternura, alegria, animação, pequeno, pouco, parcial, curto prazo, nascimento, infância, uma criança ou adolescente, dependência, obediência.

    Qual o papel desempenhado pela carta em uma leitura ?
    Traz notícias de uma criança ou de uma nova fase de vida. Esta carta, quando posicionada perto do consulente, anuncia a chegada de novas situações que permitirão renovar a própria vida. Com a carta O Coração representa um novo amor e acompanhada da carta O Navio assinala que a pessoa tem origem estrangeira ou, geograficamente, vive distante do consulente. Acompanhada da carta As Cegonhas anuncia o nascimento na família. Se As Cegonhas estão acompanhadas com As Corujas, gêmeos, mas também pode assinalar uma criança agitada, stressada. Perto da carta do consulente juntamente com a carta As Nuvens, anuncia o início de algo relativo a uma criança que gera desorientação, preocupações ou problemas. Pode ainda indicar que o consulente seja uma pessoa caprichosa e que faz birras. Com a carta Os Peixes, prevê pequenos investimentos que vão frutificar no futuro.

 Fonte: Baralho Petit Lenormand - Odete Lopes Mazza

Tempo nas cartas do Baralho Cigano

Esse é um material bem interessante que encontrei em minhas pesquisas falando sobre um assim bem importante para quem faz a leitura das cartas, que é o tempo da leitura.

    Existem vários métodos para ver o tempo no baralho cigano, apresentamos abaixo dois deles. 
    Lembre-se que o que importa é se você se adapta a determinado método ou não, se as cartas e a sua espiritualidade interagem com ele. Faça testes, estude, verifique qual método se adapta com você, suas cartas e suas ciganas espirituais. Não confunda o tempo das cartas descrito abaixo com a mesma carta em uma tiragem onde não se fez a pergunta de tempo exato. Ex: Pergunta Vou conseguir a minha promoção? Resposta Sol – Lua – Mensageiro Sim, vai, será bom, irá vir com a ajuda do espiritual e de um homem, que pode ser um guia espiritual, um mentor. (Não importa que nessa resposta saiu uma carta de imediatismo, uma de meses e uma de anos, o que importa nessa jogada são as cartas e não a relação delas com o tempo descrito abaixo) .

    Preparação para os dois métodos 

  • Embaralhe as cartas e faça a pergunta de forma clara, direta e com bastante concentração; 
  • Corte o baralho em 3 partes;
  • Escolha um dos 3 montes, abra as cartas em leque e. mentalizando a pergunta novamente, puxe uma carta, os tempos seguem abaixo. 
    Primeiro método para ver o tempo usando cartas ciganas Lenormand 

    Ás:  Muito rápido / Menos de uma semana ou horas / Imediato 

    Valete: Rápido / Mais de uma semana e menos de 1 mês 
    
    Rei / Dama:  Demorado / Entre 1 mês e 1 ano ou mais 

    Cavaleiro / Mensageiro:  Meses de acordo com a numeração (soma) É necessário que se tire outra carta para a soma. Ex: Você puxou uma e saiu o Mensageiro, carta 1 do baralho cigano, puxou outra carta e saiu a carta Foice, carta 10 do baralho cigano, a resposta é 11 meses. 

    Outras cartas: Soma da numeração indica o mês. Ex: Carta 13 / Criança (como não temos o mês 13) soma-se 1+3=4 / Mês de Abril é a resposta. 

    Segundo método para ver o tempo usando cartas ciganas Lenormand 

    Carta 1 Cavaleiro: um dia ou no mesmo dia.
    Carta 2 Trevo: duas semanas.
    Carta 3 Navio: três meses.
    Carta 4 Casa: quatro anos.
    Carta 5 Árvore: de um a cinco dias.
    Carta 6 Nuvens: seis semanas.
    Carta 7 Serpente: sete meses.
    Carta 8 Caixão: oito anos.
    Carta 9 Flores: de um a nove dias.
    Carta 10 Foice: dez semanas.
    Carta 11 Chicote: onze meses.
    Carta 12 Pássaros: doze anos.
    Carta 13 Criança: quatro a treze dias.
    Carta 14 Raposa: cinco semanas.
    Carta 15 Urso: seis meses.
    Carta 16 Estrela: sete anos.
    Carta 17 Cegonha: oito a dezessete dias.
    Carta 18 Cão: nove semanas.
    Carta 19 Torre: dez meses.
    Carta 20 Jardim: dois anos.
    Carta 21 Montanha: três a vinte e um dias.
    Carta 22 Caminhos: quatro semanas.
    Carta 23 Ratos: cinco meses.
    Carta 24 Coração: seis anos.
    Carta 25 Anel: sete à vinte e cinco dias.
    Carta 26 Livro: oito semanas.
    Carta 27 Carta: nove meses.
    Carta 28 Cigano: dez anos.
    Carta 29 Cigana: onze a vinte e nove dias.
    Carta 30 Lírios: três semanas.
    Carta 31 Sol: quatro meses.
    Carta 32 Lua: cinco anos.
    Carta 33 Chave: seis à trinta e três dias.
    Carta 34 Peixes: sete semanas.
    Carta 35 Âncora: oito meses.
    Carta 36 Cruz: nove anos.

    Resumo do segundo método para memorização
  • Observe que o tempo muda a cada quatro cartas sempre na mesma ordem (Dia/Semana/Mês/ Ano) sucessivamente;
  • O tempo de cada período é indicado pela numeração das cartas sendo que no caso de dias o tempo é indicado por um período entre X e X dias indicado também pela numeração das cartas. 
    Dias:
    Cavaleiro – Árvore – Flores – Criança – Cegonha – Montanha – Anel – Cigana – Chave
    
    Semanas:
     Trevo – Nuvens – Foice – Raposa – Cão – Caminhos – Livro – Lírios – Peixes Meses          Navio – Serpente – Chicote – Urso – Torre – Ratos – Carta – Sol – Âncora
    Anos: 
    Casa – Caixão – Pássaros – Estrela – Jardim – Coração – Cigano – Lua –Cruz

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Tiragem das 9 Cartas do Baralho Cigano


Carta 5 – Centro da questão
Cartas 1/2/3 – Primeira leitura
Cartas 4/5/6 – Segunda leitura
Cartas 7/8/9 – Terceira leitura
Cartas 1/4/7 – Quarta leitura
Cartas 2/5/8 – Quinta leitura
Cartas 3/6/9 – Sexta leitura
Cartas 5/2/8/4/6 – Síntese da jogada
Cartas 1/5/9 – Primeiro cruzamento
Cartas 7/5/3 – Segundo cruzamento
Cartas 1/3/7/9 – Terceiro cruzamento

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Carta As Corujas ou Os Pássaros do Baralho Cigano

12 - As Corujas ou Os Pássaros

    Palavras chave: Pensamentos, pequenos problemas ou decepções, dificuldades temporárias, tristezas, preocupações, amargura, stress, nervosismo, agitação ou incômodos (de curta duração), comunicação verbal (com As Estrelas, também por internet, skype, webcam, chat, facebook, twitter), troca de informações, entrevista, reuniões, falar, conversar, telefonema, contato, encontros, comunicação social e telecomunicações (TV, rádio), vozes, barulho, som, música, calúnia, conversa fiada, assuntos, mexericos, falatório, anuncio, publicidade, breve deslocação, número dois, casal de idosos, eventos menores.

    Qual o papel desempenhado pela carta nume leitura ?
    Traz momentos de ânsia, informações, comunicações recebidas por voz. Perto da carta do consulente descreve uma pessoa instável, preocupada, nervosa, pouco concentrada ou um telefonema que traz preocupações. Também revela vontade de fugir das responsabilidades, desejo de independência, liberdade, de um espaço para si mesmo. As cartas ao redor darão mais detalhes: Combinada com A Árvore, suas preocupações ou telefonema referem-se a saúde ( se a carta O Envelope estiver por perto indica uma notícia escrita, mensagem); acompanhada da carta As Nuvens anuncia chegada de mas notícias ou de um período stressante.
Fonte: Baralho Petit Lenormand - Odete Lopes Mazza 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Carta O Chicote do Baralho Cigano

11- O Chicote

    Palavras chave: Divergências, luta, Disputa, discórdia, polemica, argumentos, conversas, debate, agressão verbal ou física, gritar, levantar a voz, queixas, reclamação, multa, controvérsia, crítica, confrontos, conflitos, desacordos, cólera, abusos, pancadaria, tortura, castigo, penitência, tormento, luta, batalha, repetitivo, repetição de algo, separação, magia, regulamento, disciplina, imposição, dominar, submeter, poder, autoridade, assuntos jurídicos, questões relacionadas com a lei, desportos, atividade física, competição, treino, estímulo, sadismo, escritura, magia, bruxaria, o número 2.

    Qual o papel desempenhado pela carta numa leitura ?
    Divergências e conflitos, hostilidades e adversidades entre pessoas, punição, imposição de regras (para o bem e para o mal), abuso, recriminação, a lei, traz também limpeza, purificação. Quando a carta está posicionada perto do consulente, anuncia divergências, confrontos verbais de natureza grave e que podem prolongar-se por longo tempo. Com a carta As Nuvens assinala abuso psicológico e físico, se a carta A Foice fizer parte deste grupo de cartas, estamos perante situações de agressão física. Com A Casa, prevê desavenças entre os membros da família, com o jardim pode representar um protesto ou revolta em que vai fazer parte muitas pessoas, com O Anel discórdia ou abuso no relacionamento, mas também que o consulente está conduzindo duas relações ao mesmo tempo, com A Âncora, dois empregos ou divergências no local de trabalho. Circundada ou acompanhada por cartas positivas , a presente carta diminui a sua intensidade, como por exemplo O Trevo que vai assinalar confrontos, discórdias e conflitos de pequenas intensidade, as cartas negativas intensificam o valor prognóstico da carta. É necessário prestar muita atenção às cartas que a circundam, quer esteja perto ou distante da carta do consulente.

Fonte: Baralho Petit Lenormand - Odete Lopes Mazza 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Carta A Foice do Baralho Cigano

10 - A Foice

    Palavras chave: Perigo, ruptura, aviso, alerta de perigo, perigo de acidentes, risco, lesão, ferimento, choque, trauma, terror, horror, violência, agressividade, crueldade, frieza, rejeição, cortar, divisão, eliminar, ruptura necessária, separação, rompimento, interrupção, cancelamento, ação decisiva, tomada de posição, decisão irrevogável, execução, veredito, final, sentença, inesperado, imprevisto, de forma rápida, reviravolta inesperada, violação, criminalidade, ferramentas, armas, tempo de colheita, dor, febre, cirurgia, cicatriz, tatuagem.

    Qual o papel desempenhado pela carta em uma leitura ?
    Traz um corte no bem e no mal. A Foice simboliza o corte, a separação ou a colheita de algo. Representa o que ocorre na vida do consulente de forma imprevista. Quando surge em uma leitura causa medo e terror ao consulente. É necessário tranquilizá-lo, explicar que nem sempre ela traz eventos trágicos.
    Por vezes pode assumir um papel de libertação ou de alívio, por exemplo, quando combinada com a carta O Chicote, pode significar uma discussão, com a carta O Caixão ou A Montanha pode anunciar libertação de uma situação estagnada. Perto da carta do consulente, representa um alerta  para um perigo eminente ou poderá indicar que se está perante uma pessoa perigosa, violenta e com a língua afiada. É aconselhável observar com atenção as cartas que a circundam: se forem positivas poderão aliviar a energia negativa trazida pela foice.

Fonte: Baralho Petit Lenormand - Odete Lopes Mazza 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Carta O Buquê do Baralho Cigano

09 - Buquê


    Palavras chave: Satisfação, alegria, convite (celebração, aniversário, jantar, cinema, etc), surpresa agradável, visita, eventos alegres, momentos de felicidade, alegria, grande emoção, satisfação, bom humor, contentamento, presente, carinho, agrado, gesto, elogio, saudação, pedido de desculpas, diplomacia, formalidade, demonstração de afeto, mimos, cortesia, bondade, parabéns, cordialidade, educação, boas maneiras, etiqueta, elegância, charme, beleza, vaidade, estética, moda, decoração,  experiência agradável, etapa alcançada com êxito, recompensa, promoção, premio, reconhecimento, admiração, prazer, apreciação, agradecimento, gratidão, alívio, tentativa de reconciliação,  resposta positiva, conquista, proposta, patrocínio.

    Qual o papel da carta em uma leitura ?
    Quando essa carta surge em uma leitura, anuncia que um importante evento está preste a acontecer: superar um exame, recuperação de uma doença, o reconhecimento de um trabalho, a comemoração de um aniversário. Representa a manifestação de sentimentos, de carinho, de respeito. representa também uma ocasião especial que gera entusiasmo e confiança para seguir em frente. Um convite, uma proposta, um presente, um gesto de gratidão. O Buque simboliza a beleza, a alegria, o prazer e a satisfação na vida do consulente. Um buquê de flores traz alegrias não só a uma sala, em cima de uma mesa, mas também a quem recebe. É um gesto que evidencia afeto que se tem por outra pessoa. Um dom que se da de coração. Representa também a aparência que se deve manter perante certas pessoas ou situações. Perto da carta do consulente O Buquê anuncia felicidade e sucesso. Com a carta As Nuvens (lado escuro), anuncia sentimento em desfalecimento, que estão a morrer, Vinda de pessoas que se mostram gentis e cordiais.
    Quando a carta O Buque se encontra depois de uma carta negativa, anuncia um final feliz.

 Fonte: Baralho Petiti Lenormand - Odete Lopes Mazza.  

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Tiragem Mandala do Baralho Cigano


Mandala


Casa 0 – Carta síntese ou carta tema.
Casa 1 – O (A) Consulente, como ele está se sentindo / passando no momento.
Casa 2 – O lado financeiro do consulente.
Casa 3 – Comunicação e o lado mental.
Casa 4 – Família ou a casa em que o consulente mora.
Casa 5 – Como o consulente está para o amor (também pode falar de filhos, caso tenha).
Casa 6 – Saúde e trabalho.
Casa 7 – relacionamento.
Casa 8 – As transformações, as crises.
Casa 9 – Espiritualidade, estudo ou Viagem.
Casa 10 – O Futuro
Casa 11 – OS amigos.
Casa 12 – A mensagem do jogo.

Obs1 – Antes de começar o jogo, define-se a validade do mesmo.
Ex. Esse jogo terá validade de 6 meses.

Obs2 – Tira-se uma carta para cada casa, caso seja necessário mais informações sobre determinada casa, pode tirar mais uma carta.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Carta O Caixão do Baralho Cigano

 08 - O Caixão

    Palavras chave: Fim, morte, fim de uma fase (positiva ou negativa), conclusão, caso encerrado, derrota, renúncia, cancelar, transformação inevitável, angústia, dor, sofrimento, desespero, doença (acamado), experiência traumática, ruína, decadência, dano (material), prejuízo, desapego, demissão, suspensão, algo que não funciona, uma questão que não se desenvolve, negação, recusa, remoção, medo, angústia, choque, trauma, pesadelo, viuvez, aposentadoria, renovação, renascimento.

    Qual o papel desempenhado pela carta em uma leitura ?
    Fim (necessário) de um ciclo. O seu significado principal é a morte. Não se trata de morte física, mas sim do fim de um ciclo trazendo a renovação. Para representar a morte física é necessário que esteja combinada com outras cartas, como por exemplo, O Navio e A Cruz ou O Caixão com A Cruz e A Foice (morte repentina). Raramente pode acontecer de uma morte vir assinalada em uma leitura.
    O caixão aconselha o abandono do passado, livrar-se de velhos padrões (pensamentos, crenças, hábitos, comportamentos) que o impeçam de atingir o estado de felicidade.
    Mesmo que a situação vivida no momento seja dramática e profundamente dolorosa, no final renascer-se-á. Essas mudanças nem sempre são negativas, provocando uma evolução espiritual e um amadurecimento pessoal. A tradição diz que a carta O Caixão se encontra posicionada na vizinhança ou perto da carta do consulente, prevêem-se perdas significativas, dor, doenças ou morte. Assinala também que o consulente está enfrentando uma batalha muito grave na sua vida.

Fonte: Baralho Petit Lenormand - Odete Lopes Mazza.