Palavras Chave: Boa sorte, fortuna, satisfação, melhoria, circunstâncias favoráveis, encontro afortunado, esperança, ajuda inesperada, algo relevante, de importância, oportunidade, segunda oportunidade, otimismo, algo que começa a ir pra frente, alívio, algo de especial ou raro, talismã, amuleto da sorte, superstição.
Qual papel desempenhado pela carta em uma leitura ?
Novas oportunidades que vão trazer estímulos, motivação e esperança para uma situação que se acreditava ja não ter hipótese de acontecer, sorte. Esta carta simboliza a boa sorte. Quando está presente em uma leitura, traz sempre consigo uma esperança que gera motivação para a realização de algo. A fortuna trazida por esta carta ocorre de forma aleatória, de forma inesperada, fazendo aparecer uma nova oportunidade onde já não havia mais.
Representa a sorte que joga a nosso favor, colocando-nos frente a frente com situações e ferramentas que permitirão a realização de nossos desejos. Por isso, deve ser vista como uma ponte entre a esperança e a realização.
Corresponde sempre a um momento de sorte de curta duração, que deve ser aproveitado naquele instante. Esta carta tem o poder de reduzir as dificuldades trazidas pelas cartas com valor negativo que se posicionarem ao seu lado, facilitando (mesmo por um breve período) o andamento de uma questão.
Em uma leitura é muito importante observar em que posição se encontra a carta dos Trevos, se ela está próximo ou distante da carta do consulente. Se ela está próxima da carta do consulente, traz fortuna. Descreve o fim de um período desafortunado, situações preocupantes que estão prestes a serem resolvidas.
Em uma posição distante da carta do consulente, traz desilusões, decepções e falta de meios para realizar os próprios projetos ou então, que a sua concretização demorará a acontecer.
Quando esta carta se encontra depois de uma outra carta (não importa o valor - positivo ou negativo), anuncia que os efeitos serão de curta duração.
Fonte: Baralho Petit Lenormand - Odete Lopes Mazza
Nenhum comentário:
Postar um comentário