14 - O Urso
Palavras chave: Força, poder, finanças pessoais, poupança, acumular bens, armazenar, a prosperidade, o lucro, estoque, mercado de ações, posses, resistência, hibernação, gordura, nutrição, alimentação, honestidade, confiança, autoridade, o poder pessoal, força de espírito, coragem, perseverança, domínio, competência, proteção, controle, tutela, patrocinador, pessoa influente, pais ou pessoas mais velhas que tem um papel relevante na vida do consulente ou na questão investigada, inveja, ciumes, possessividade.Qual o papel desempenhado pela carta em uma leitura ?
Fornece informações sobre as posses, poupanças e bens do consulente. A carta 15, apresenta um urso posicionado no topo de uma montanha (símbolo associado a autoridade e poder). A sua pata esquerda está ligeiramente levantada em uma atitude de defesa ou de aviso de prudência a quem se aproxima invadindo seu espaço. O urso é um símbolo de potência, luta, força e proteção. Carta de bons resultados obtidos de ações ou projetos bem definidos, perseverança e determinação.
Faz referência de forma explícita à presença de alguém, em particular pai, mãe, chefe, um amigo influente, que apoia ou protege o consulente dos sofrimentos da vida.
Perto da carta do consulente, prevê proteção e sustento por parte dos pais ou de uma pessoa influente. Acompanhada da carta As Nuvens, prevê inveja e ambiguidade por parte de pessoas próximas, por tanto é necessário ficar em silêncio e agir com prudência e vigilância. Esta combinação também pode assinalar um indivíduo da autoridade incompetente, abuso de poder. Combinada com a carta Os Lírios, indica a existência de fortes laços familiares e que a família condiciona a vida do consulente.
Fonte: Baralho Petit Lenormand - Odete Lopes Mazza
Nenhum comentário:
Postar um comentário